segunda-feira, 6 de junho de 2016

COMO TROCAR UM BOTIJÃO DE GÁS COM SEGURANÇA 2016

                         
Hoje irei mostrar como trocar um botijão de gás com segurança.

Trocar o botijão de gás requer alguns cuidados, pois estamos lidando com fogo, e como diz o ditado, “com fogo não se brinca”, a seguir apresentamos alguns cuidados a serem tomados quando o gás acaba.

Antes de cada troca, apague qualquer fogo existente no local e feche o registro. Evite até mesmo o interruptor de luz.

Retire o lacre do novo botijão e encaixe o registro, girando-o em sentido horário até ficar firme.

Passe uma esponja com espuma de sabão na rosca do regulador para saber se tem algum tipo de vazamento. Se aparecer bolhas repita toda a operação.

Caso o problema persista, leve o botijão para um local arejado, ligue para a empresa que lhe forneceu o gás e peça a visita de um técnico para averiguação e posterior troca.

É sempre bom ter certos cuidados na hora da compra do gás de cozinha, como o nome da distribuidora no lacre, rótulo e corpo do botijão. Observe se o entregador está uniformizado e o veículo identificado e não aceitar o botijão amassado ou enferrujado.

Utilize equipamentos fabricados de acordo com as normas técnicas de segurança. A mangueira deve ser de plástico PVC transparente com uma tarja amarela, onde o código NBR 8613, a data de validade e o numero do lote estejam gravados.

Já o registro deve ter o código NBR 8473 em relevo e o selo do INMETRO.

Tanto a mangueira quanto o registro tem validade de cinco anos e devem ser substituídos após este prazo.

Para maior segurança mantenha o botijão em local arejado, preferencialmente do lado de fora da casa, protegido do sol e da chuva. Evite colocar dentro de armários ou embaixo da pia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário